Ultra Violet – A cor de 2018

Ultra Violet – A cor de 2018

Todos os anos a Pantone define uma cor (as vezes mais de uma) que vai simbolizar o ano. Para este ano de 2018 será o Ultra Violet (Pantone 18-3838 ), uma cor que reflete sobre o equilíbrio de todas as coisas, resgata o contato com nosso lado cósmico e espiritual e traz um resgate da imaginação e criatividade.

Após 2017 que teve a cor Greenery para trazer leveza e fartura a um ano muito conturbado, o ultra Violet vem com a proposta da leveza do ser. Em 2018 precisamos respirar fundo e nos conectar ainda mais com o Universo. Após épocas turbulentas a proposta deste tom de roxo mostra o quão importante é para nós a auto-reflexão, a bondade, a ternura e uma vida espiritual elevada.

Por ser uma cor forte, o Ultra Violet é uma cor misteriosa e contemplativa, sugerindo o mistério dos cosmos, e a elevação do ser. Aponta também para o desejo em novas descobertas e ascensão, ascendendo o desejo de buscar um mundo além do nosso.

A profundidade dos tons de roxo já existe na cultura Pop através de ídolos bem únicos. David Bowie por exemplo era um mestre da imaginação e criatividade. Sempre com ar lúdico e um expressionismo não convencional, Bowie simbolizava o ser humano não convencional.

Outro exemplo era Prince, com uma de suas canções mais famosas chamada “Purple Rain” que falava de um amor profundo e arrependimento da dor, e em um de seus trechos dizia “Eu sei que os tempos estão mudando”. Ambos os artistas citados, assim como muitos outros eram como os tons de roxo : não convencionais, misteriosos, imaginativos e únicos.

Honey, I know, I know
I know times are changing
It’s time we all reach out
For something new, that means you too

Ultra Violet também é muito ligado ao misticismo, e resgata religiões e crenças não convencionais. Um exemplo é a religião Wicca, que nos anos 90 ganhou muita repercussão pelo mundo e virou mote de histórias, filmes e coleções de roupas.

O lado místico do ser humano sempre existiu, porém nunca tão bem explorado. religiões e crenças consideradas “não convencionais” sempre tentaram desmistificar os tabus do mundo e acabam se deparando com muita resistência do preconceito. é uma religião livre de preconceitos e segregações, que ce centra no feminino e no poder da natureza.

Se formos avaliar o momento que estamos vivenciando, o Ultra Violet serve justamente para isso em 2018, quebrar a barreira do cotidiano automatizado e inspirar as pessoas a elevarem suas mentes e corações. Atraírem coisas boas e repaginarem suas vidas. Encontrarem dentro de si sua singularidade, prazer, criatividade e lugar de mérito junto ao Universo. Contemplar a evolução do ser, saudar as maravilhas da natureza e preservar a alma são mantras necessários para esse ano, e o Ultra Violet simboliza tudo isso.

Tanto o ramo da moda quanto da decoração já soltaram seus “trends” para combinar a cor. Seja em tecidos, acessórios e até mesmo na coloração do cabelo, este tom de roxo já é febre e vai estar estampado em muitas coisas e locais.

Um brinde a tudo o que Ultra Violet represente, e que atraia somente aquilo que lhe faz direito.

 

Imagens : Reprodução
Sarah Campos

Sarah Campos

Fundadora do Sahssaricando. Vive com a cabeça no mundo da lua, parou no tempo do Balão Mágico e tem alma oitentinha. Gosta de assuntos bons o suficiente para render horas de conversa e é uma eterna aprendiz da vida.
Sarah Campos

Últimos posts por Sarah Campos (exibir todos)