Tingimento de calças na Restaura Jeans

Tingimento de calças na Restaura Jeans

Tenho hoje uma ótima dica para quem precisa de serviços de lavanderia. Venho mostrar a Restaura Jeans, um centro de conservação e recuperação de roupas de todos os tipos e tecidos, até mesmo calçados e acessórios.

A Restaura Jeans nasceu no Rio Grande do Sul, na cidade de Santa Maria na década de 90. A ideia surgiu através da vontade de restaurar peças favoritas do armário. O fundador da rede, Flávio Conrad usava as máquinas de beneficiamento de roupas novas da família para tingir camisas e calças usadas.

Pouco a pouco o negócio foi tomando corpo. Serviços foram agregados ao tingimento de roupas usadas e a Restaura Jeans se tornou então um negocio promissor, que hoje tem cerca de 230 lojas espalhadas pelo país todo.

Fui convidada pela unidade da Pedro Lessa aqui em Santos para um processo de tingimento em calça jeans. Eles me permitiram escolher duas calças do meu armário para passarem por uma repaginada.

Escolhi das calças que gostava bastante porém quase não usava. Ambas eram de tom cinza claro, o que facilitou na hora de pegar a nova cor. O processo de tingimento da Resura Jeans é feito por equipamentos modernos em um processo de lavagem.

São mais de 60 cores no catalogo, e eu optei por um vermelho forte e por um preto ônix. O resultado é impecável, as calças ficaram como novas. O tingimento pegou direitinho no tecido jeans e não manchou os detalhes da calça (costura, botões, ziper).

Eu gostei bastante das opções de cores. Além de uma paleta com nuances coloridas eles também conseguem fazer efeito em glitter, listras e outras opções com efeito nas peças. A tonalidade da cor escolhida pode mudar de acordo com a cor original da calça, mas a mudança é minima. Em uma calça de cor mais clara a nova cor fica mais  forte, que foi o caso das minhas duas calças. Se o jeans escolhido para tingir é mais escuro, o resultado final pode ter uma cor em tom mais fechado.

ANTES

DEPOIS

O valor de cada peça tingida é de 59,90. E eles fazem pacotes promocionais e descontos para quem leva masi de uma peça ou utiliza mais serviços.

Alem de roupas, a loja trabalha com tingimento de outras peças como : tapetes, colchas, cortinas, redes de descanso, toalhas e roupões. Para isso, basta que o tecido tenha no mínimo 60% de algodão.

A Restaura Jeans trabalha em função da sustentabilidade, o que é outro ponto muito importante! A rede faz parte do Programa Franchising de Baixo Carbono da AFRAS, iniciativa inédita no Brasil. Essa logomarca informa que a franquia monitora e desenvolve ações para reduzir a emissão de GEEs (Gases de Efeito Estufa).

Toda água utilizada pela Restaura Jeans no processo de tingimento é tratada antes de voltar ao meio ambiente. Ao tingir uma roupa nova, você utiliza menos material do que a confecção de peças novas.

Além disso a rede trabalha com campanhas de doações de roupas. Em cada um dos municípios onde a empresa atua, entidades assistenciais são beneficiadas com as campanhas de doação de roupas promovidas pela Restaura Jeans.

Se interessou? não deixe de procurar uma loja próxima de você (veja aqui). E para quem é de Santos indico a loja que me atendeu na Rua Pedro Lessa, 1706, no bairro da Aparecida.

 

Sarah Campos

Sarah Campos

Fundadora do Sahssaricando. Vive com a cabeça no mundo da lua, parou no tempo do Balão Mágico e tem alma oitentinha. Gosta de assuntos bons o suficiente para render horas de conversa e é uma eterna aprendiz da vida.
Sarah Campos

Últimos posts por Sarah Campos (exibir todos)