Star Wars – Marcas da Guerra

Star Wars – Marcas da Guerra

Se você, assim como nós, está ansioso pela estreia de Star Wars O Despertar da Força vai gostar da resenha de hoje. Eu sei que eu sou meia suspeita para falar, porque eu sou apaixonada por Star Wars, mas confie em mim, o livro é MARAVILHOSO e vai te fazer repensar vários acontecimentos da trilogia clássica.

Sinopse

O que aconteceu depois da destruição da segunda Estrela da Morte? Qual o destino dos remanescentes do Império Galáctico e dos antigos Rebeldes, agora responsáveis pela fundação da Nova República? Marcas da Guerra é o primeiro livro do cânone oficial a mostrar o que acontece depois do clássico Episódio VI: O Retorno de Jedi, dando pistas sobre o que podemos esperar da nova trilogia que se inicia com o O despertar da Força, a ser lançado nos cinemas em dezembro.

Nesse novo panorama galáctico, vamos descobrir que a guerra ainda não chegou ao fim… e que os traumas deixados por ela ainda serão sentidos por muitos e muitos ciclos. Capitão Wedge Antilles, almirante Ackbar, almirante Sloane, o garoto Temmin e a mãe, Norra Wexley, a caçadora de recompensas Jas Emari, o antigo agente imperial Sinjir: novos personagens e velhos conhecidos dos amantes da saga, que sempre estiveram envolvidos na luta, agora devem escolher o lado a que deverão jurar lealdade. Deverão colocar­se ao lado da Nova República, procurando estabelecer um novo governo democrático na galáxia? Ou juntar­se às fileiras imperiais, na tentativa de voltar ao poder absoluto depois das mortes dos lordes Sith Palpatine e Darth Vader?

Imagino que vocês devem estar ansiosos para a estreia do novo filme O Despertar da Força, (eu estou MUITO ansiosa), o livro é ótimo para você já ir entrando no clima. Este livro é considerado o novo canônico, que são os novos livros oficiais que passam a existir dentro do universo dos filmes, séries de TV e desenhos lançados pela Disney.

O livro explica como está a Galáxia após a destruição da 2o Estrela da Morte e a morte de duas grandes figuras do império (o Imperador e o Darth Vader). A situação não está fácil, a guerra ainda não acabou, deixou muitas marcas nos seres da galáxia. Nesta transição de poder do Império para a Nova Republica, ocorrem pequenas guerras em diversos planetas que ainda estão sob o comando opressor do império.

E é um desses planetas que a história principal se passa, em Akiva, um planeta da Orla Exterior. A história é sobre diferentes personagens que no final se juntam para lutar contra o Império seja porque acreditem na Nova Republica ou por outras motivações. Nesta trama tem cinco personagens que eu considero principais, que são: a Norra, o Temmin, a Jar, o Sinjir e a Sloane. Eles não são necessariamente do mesmo “time” ou tem as mesmas motivações, mas o incrível é que eles vão criando laços e achando algo em comum ao longo da jornada e das aventuras vividas. Ah, as aventuras, este livro tem muita aventura e ação, seja na terra ou luta no espaço, o autor conseguiu intercalar muito bem está parte. Informo a vocês que este livro tem muitas surpresas, nunca gritei tanto com um livro, então preparem os corações.

Os personagens são muito bem construídos, você consegue captar a personalidade deles e vivenciar junto com eles o momento. Você cria um carinho enorme por todos, sejam eles do Império, da Nova Republica ou apenas descrentes. O legal é como ele consegue reunir personalidades tão diferentes em uma aventura única e que faz parte de um contexto maior.

A narrativa é fantástica, o autor intercala os capítulos entre a história principal e histórias “aleatórias” de outros personagens da galáxia. O que torna a trama mais instigante ainda, porque você está no meio do ponto crucial da história principal e ai da uma pausa e conta outra história e vivencia de outros seres. Estas histórias “aleatórias” não deixam de ser importantes, pois são elas que reforçam toda a dificuldade da transição de poder que eu citei acima.

Já aviso a vocês que o Marcas da Guerra é o primeiro livro de uma trilogia, então, vocês vão ficar com muitas perguntas na cabeça e com muita vontade de ter o segundo livro em mãos.

Segue a seguir a cronologia dos livros Star Wars feita pela Editora Aleph, para quem quer começar a ler e não sabe por onde, ou apenas para quem tem curiosidade : http://www.editoraaleph.com.br/linha­do­tempo­starwars/

As três palavras: MARAVILHOSO, INSTIGANTE e PERFEITO!!!

Então é isso gente, espero que vocês tenham gostado da resenha e que se sintam motivados a ler e vivenciar novas aventuras. Obrigado. Beijos e até a próxima.

Alvaro Ramos

Alvaro Ramos

29 anos, marido da Sah e co-fundador do Sahssaricando. Gosta de tudo relacionado ao mundo Geek antes mesmo dele ter ganho esse nome e essa febre.
Alvaro Ramos

Últimos posts por Alvaro Ramos (exibir todos)