MIS SP recebe exposição Silvio Santos vem aí!

MIS SP recebe exposição Silvio Santos vem aí!

Totalmente elaborada e concebida pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo, sob curadoria de André Sturm, a exposição Silvio Santos vem aí! traça um paralelo da trajetória de Silvio Santos com a evolução do sistema de rádio e televisão nacional, colocando em evidência o icônico homem do mundo do entretenimento.

Sobre Silvio Santos

silvio-santos-vem-ai-jovem

Senor Abravanel não nasceu Silvio Santos, tampouco em berço de ouro, mas ainda jovem já era um prodígio pelo seu grande potencial de persuasão e talento comunicativo. Em seus 85 anos de idade, com uma vida inteiramente dedicada ao seu público, Silvio fez história no rádio, televisão e no meio empresarial, como artista e empresário visionário que sempre soube dialogar com todas as idades e classes sociais.

Silvio gravou seu nome na história da comunicação brasileira como o maior animador de todos os tempos. Sua jornada como apresentador e empresário coleciona momentos de superação e êxito, resultado de esforços para atingir o reconhecimento e o patrimônio que tem hoje.

Por trás da personalidade que alegra os domingos de milhões de pessoas está um dos mais talentosos empreendedores da história do país, que soube, como poucos, explorar os meios de comunicação de massa para criar um império que vai muito além de um canal de TV.

Sobre a Exposição

silvio-santos-vem-ai-2016

Silvio Santos vem aí! retrata momentos importantes da carreira do apresentador e detalhes de sua trajetória como comunicador por meio de materiais inéditos, além de depoimentos, objetos, fotos e vídeos exclusivos encontrados após pesquisa em diferentes acervos.

O projeto tem como objetivo uma experiência imersiva que insere o espectador em momentos importantes da história do comunicador e de seus programas que marcaram época, além de pontuar as mudanças tecnológicas e de linguagem nos meios de comunicação durante o tempo.

A mostra propõe não somente um olhar sobre o animador, mas também sobre o homem do rádio e da televisão, o criador de programas marcantes, o empresário criativo e, por fim, um artista icônico.

A exposição é dividida em aproximadamente 30 áreas que contam a trajetória profissional de Silvio Santos e a evolução do sistema de rádio e televisão brasileiros por meio de 400 itens em uma espécie de linha do tempo.

Aplicativo do MIS

O MIS conta com um aplicativo para acessar o audioguia da exposição e tornar sua visita ainda mais completa. No início de cada seção você encontrará as instruções para acessá-lo.

Spotify 

Músicas que Silvio Santos adora e curiosidades exclusivas sobre a trajetória do apresentador estão na playlist da mostra Silvio Santos Vem Aí!, disponível no perfil do MIS no Spotify. Para aproveitar a experiência, o Spotify oferece wi-fi gratuito ao longo de todo o percurso da exposição. É só separar o fone de ouvido e se preparar para uma visita ainda mais divertida.

Como visitar a exposição

*Telefone: 55 11 2117 4777
*Horários de funcionamento geral: terças a sábados, das 12h às 21h; domingos e feriados, das 11h às 20h
*Aceitam dinheiro e cartões de débito – Não é aceito Vale Cultura
*Crianças até 5 anos não pagam
*Estacionamento: R$ 25 (R$ 18 para conveniados)silvio-santos-vem-ai

Nós vamos conferi a exposição e mostrar tudo sobre no nosso Instagram, não deixe de conferir!

Fonte e Imagens : MIS SP
Sarah Campos

Sarah Campos

Fundadora do Sahssaricando. Vive com a cabeça no mundo da lua, parou no tempo do Balão Mágico e tem alma oitentinha. Gosta de assuntos bons o suficiente para render horas de conversa e é uma eterna aprendiz da vida.
Sarah Campos

Últimos posts por Sarah Campos (exibir todos)