RuPaul’s Drag Race em 5 frases maravilhosas

RuPaul’s Drag Race em 5 frases maravilhosas

Eu já tinha contado aqui no blog que eu amo RuPaul’s Drag Race. Este é um dos melhores reality shows que acompanho. Além de mostrar inúmeros talentos, fala sobre os percalços das participantes até chegarem a carreira de Drag Queens.

O programa aborda muito sobre aceitação, amor próprio e encontrar seu lugar. São ensinamentos maravilhosos para todas as vidas em todas as ocasiões, e me ensinou muito a enxergar a mim mesma. Por isso então resolvi reunir os momentos que mais me fizeram refletir nesta publicação. Confira abaixo:

Temporada 2 / Episódio 1

O episódio 1 da segunda temporada começou cheio de mensagens motivadoras para as garotas. O desafio era inspirado no filme “E o Vento Levou” e a icônica personagem Scarlett O’Hara, e as participantes teriam que fazer o seu melhor para a primeira prova de eliminação.

RuPaul sempre visita o ateliê onde as concorrentes estão para ver o desempenho de cada uma, e antes de ir embora ela fala sobre a importância da primeira impressão.

Essa frase no ensina como a impressão que as pessoas tem de nós podem determinar como elas nos enxergam.

É possível mudar primeiras impressões? Sim, mas é um trabalho redobrado. Então melhor se preparar logo na primeira não é?

“Agora, lembrem-se. Neste mundo você só tem uma chance de causar a primeira impressão.

Então não estraguem tudo.”

 

Temporada 4 / Episódio 4

Latrice Royale foi minha participante favorita no reality show. Dando um show de ensinamentos aos telespectadores e as amigas da competição, Latrice teve um passado muito conturbado antes de entrar no programa e que hoje são exemplo de superação.

A frase que escolhi dela fala sobre superar erros e a necessidade de estarmos inteiros para levantar e continuar, mostrando a todos nosso potencial.

“Todos cometem erros. Mas é bom você estar ótima quando se levantar.

Ótima. E mostrar para eles.”

 

Temporada 5 / Episódio 8

 

Jinx é sem sombra de dúvidas a Queen mais adorável de todas. Seu jeito maluquinho e doce sempre teve um efeito especial em suas apresentações e desafios. Ela usa uma frase muito bacana que é “water off duck’s back’ ou “molhar as costas de uma pato”.

É uma frase para lidar com ofensas sem se deixar abater. Essa expressão é relacionada com as penas dos patos por elas serem oleosas. Quando há água nas costas deles, ela escorre muito facilmente sem que eles notem que estavam molhados. Essa é uma das melhores mensagens do seriado, de que não devemos dar atenção para coisas que não nos acrescentam.

Temporada 6 / Episódio 12

Adore Delano é uma rainha fodástica. E assim como muitas outras sofreu muito em sua vida para conquistar seu espaço. Quase na reta final da sexta temporada, Adore e RuPaul estão em uma conversa quando a mamãe Ru lhe dá um conselho fabuloso.

“Um osso no lugar que foi quebrado depois de curar se torna a parte mais forte deste mesmo osso. Esse lugar quebrado em você pode ser a sua cura.”

As vezes aquilo que mais nos faz sofrer pode ser a chave para nos libertar e mostrar nossa força. Quando aprendemos com a dor podemos nos tornar tão fortes e dar a volta por cima com melhor preparo. Melhor conselho!

Temporada 8 / Episódio 9

Recentemente assisti a oitava temporada do programa e me apaixonei por muitas rainhas. A minha favorita é a Kim Chi que arrasa em suas produções. Ela é muito fofa e tem estilo anime e cultura pop. Quase no final da temporada, restando somente quatro participantes, Rupaul fez uma pergunta a cada uma das garotas sobre qual conselho elas dariam aos jovens que ainda sofrem para se mostrarem ao mundo.

E nessa hora, Kim Chi fez um discurso super emocionante, contando sobre como ela própria se sentiu e foi evoluindo. Em suas palavras :

“As vezes você vai querer se machucar, ou até fugir. Mas queria que você soubesse que tudo vai melhorar e você será capaz de abraçar isso. Encontrará amigos que te amam. E aquilo que você pensou que seria só um sonho se tornará realidade.

Porque a vida vai melhorar”.

 

BONUS : Em todas as temporadas e episódios

“Se você não se amar, como vai amar outra pessoa?”

O jargão oficial do RuPaul’s Drag Race é por si só explicativo, e uma das maiores verdades da vida. Não tenha medo de se amar e se aceitar, e assim conseguirá encontrar amor em outros locais e pessoas.

Agora espero ansiosa para assistir a nova temporada e mais Rainhas lindas <3

Sarah Campos

Sarah Campos

Fundadora do Sahssaricando. Vive com a cabeça no mundo da lua, parou no tempo do Balão Mágico e tem alma oitentinha. Gosta de assuntos bons o suficiente para render horas de conversa e é uma eterna aprendiz da vida.
Sarah Campos

Últimos posts por Sarah Campos (exibir todos)