Riachuelo destaca a liberdade de expressão em nova coleção

Riachuelo destaca a liberdade de expressão em nova coleção

A Riachuelo é uma das lojas que mais gosto de fazer compras. Sempre fico ligada em novidades pois sei que são de muito agrado. Para a nova coleção de 2018, a empresa tem foco na liberdade de expressão e estilo.

A partir do dia 20 de fevereiro todas as lojas físicas e o e-commerce estarão com a coleção de Outono reforçando a mensagem “Seja Você. Seja Feliz.” A campanha foi filmada no Chile, em cenários como o vilarejo de San Pedro do Atacama, o Valle de Marte e a Laguna Miscanti.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Coleção Outono Riachuelo Moda Masculina

Linha Jovem

Na linha Trendy, o universo místico traz estampas inspiradas em uma floresta noturna povoada por animais como lobos e ursosos. Florais, xadrez e camuflados reinventados se misturam a esses prints, sempre em tons terrosos com toques de amarelo. As calças de alfaiataria são aposta da estação e transitam do casual, combinadas a moletons canguru, ao look de trabalho, atualizado por jaquetas com gola sheepskin.

Já no Street, a organização japonesa Yakuza traz referências urbanas – como letreiros, luminosos e sinais de trânsito – para um homem antenado e cheio de atitude. O mix de preto e branco predomina e é iluminado por vermelho e prata. Para aquecer, as parkas surgem em comprimentos alongados e os moletons trazem letterings. O toque fun fica por conta do licenciamentos do Mickey Mouse.

Adulto

O tema espacial é a principal inspiração da coleção de outono da linha Black da Riachuelo. Os tons neutros – como azul e branco – ganham toques de roxo e surgem nas peças-chave da temporada: calças com side band, bowling shirts e camisas de malha.

Já o Original viajou para a Escócia em busca de inspiração nas paisagens do País. Tons neutros e terrosos se misturam na construção de uma coleção que destaca a versatilidade das peças, como a overshirt, que pode fazer as vezes de casaco em temperaturas mais amenas ou compor o look com jaquetas utilitárias para dias frios. Nas calças, os shapes cuffed e jogger – que trazem elásticos na barra – atualizam tanto as produções casuais quanto o visual de trabalho.

Acessórios e calçados

Key itens do outono, os tênis ganham diversas versões, com canos midi, solados diferenciados e prints camuflados. Os clássicos sneakers brancos, botas Chelsea e coturnos completam a linha. Os gorros com letterings são tendência para a temporada. As mochilas continuam em alta e as bolsas crossbody chegam como novidade prática para completar os looks para os dias frios.

Coleção Outono Riachuelo Moda Feminina

Jovem

Na coleção Trendy a inspiração vem da cultura nômade. Em uma viagem de trailer pela floresta, os tons neutros e militares surgem em maxi tricôs de ponto rústico, coletes e jaquetas com aplicações em pelo e parkas. As camisetas são key item da temporada, com detalhes em bordados, letterings, aplicações de pérolas e recortes. O chenille é o tricô da estação e marca presença em malhas oversized. Já nas estampas, o mini floral com fundo escuro colore vestidos transpassados e tops em tulê, que contrapõe bottoms de alfaiataria e jeans com babados.

Já no Street, o estilo rocker francês constrói um outono com foco no mix de preto e branco. As tachas, argolas, piercings e ilhoses estão por toda a coleção, seja em leggings para usar com tops alongados ou nas camisetas cut out combinadas a bottoms curtos em couro fake e vinil. O universo esportivo dá seu toque e deixa os clássicos de cara nova: as calças jogging agora são de moletom e as sidebands são detalhe essencial nos jeans.

Adulto

A coleção outono da Riachuelo evidencia a individualidade das mulheres e destaca o estilo de cada uma, seja ele moderno como no Urban, básico com um twist para o Casual ou sofisticado como no Glamour.

Preto, branco e tons neutros e terrosos aparecem nas estampas e bordados da linha Casual, que trazem florais, folhagens e pássaros. O vermelho traz um ponto de cor e o mix de prints com listras propõe um look contemporâneo. O suede é item desejo da vez, seja em calças cropped ou saias de comprimento midi. Para complementar e aquecer qualquer o look, os casacos e coletes alongados trazem detalhes em pelo fake de carneiro.

A tradicional padronagem Príncipe de Gales é destaque na linha Urban. Renovada, ela aparece em diversos tamanhos e tecidos, disputando espaçocom florais outonais em tons de vermelho e rosé. A alfaiataria da vez é fluida e sai do lugar comum quando combinada a tops de mangas amplas, saias assimétricas e a camisaria desconstruída. As pérolas voltam com força: aplicadas ao longo de t-shirts estruturadas ou em detalhes em casacos, elas deixam o look romântico na medida.

A exuberância da África traz para o Glamour tons neutros e metalizados pontuados por vermelho e vinho. Indispensáveis, as animal prints surgem em cores neutras e fazem bom par com saias de suede e casacos de pele fake. Detalhes em franjas e tachas atualizam o look e o veludo devorê e os tricôs metalizados são must have para os dias frios.

Acessórios e calçados

A tendência western é a inspiração para a linha de acessórios do outono da Riachuelo. As bolsas surgem em cores terrosas, com destaque para o mostarda, com aplicações de patchworks, bordados, e tassels. Os modelos tote e crossbody são as pedidas da estação. Os cintos seguem a referência do Velho Oeste e ganham fivelas de cowboy. Mantôs nos mesmos tons completam o look.

Para os sapatos, a bota vermelha é o desejo da temporada. Em tons do vermelho sangue ao marsala, ela aparece em diferentes alturas de canos e materiais. As botas-meia, em malha de tricô e malha strech, se ajustam ao pé e garantem conforto. Renovada, a over the knee agora surge em cetim, veludo e suede.

Sarah Campos

Sarah Campos

Fundadora do Sahssaricando. Vive com a cabeça no mundo da lua, parou no tempo do Balão Mágico e tem alma oitentinha. Gosta de assuntos bons o suficiente para render horas de conversa e é uma eterna aprendiz da vida.
Sarah Campos

Últimos posts por Sarah Campos (exibir todos)