Restaurante Da Franco no Hotel Mercure Santos

Restaurante Da Franco no Hotel Mercure Santos

Fui surpreendida ao ser levada para jantar na ultima sexta feira. Existem muitos barzinhos e restaurantes legais aqui na cidade mas eu não imaginava que a proposta era visitar um hotel. E assim conheci a cobertura do Mercure Santos, um dos hotéis mais novos da cidade que conta com um restaurante maravilhoso, o Da Franco.

hotel mercure 0

Para começar essa resenha devo dizer que amo a localização do Mercure. Mesmo não sendo turista e desfrutando do hotel, é possível perceber a valorização que ele ajudou a trazer aquela região. Antigamente existia o clube XV onde o hotel foi construído. Como muitos que visitam a cidade sabem, os clubes eram o forte do turismo mas que infelizmente perderam seu sucesso sendo substituídos por prédios comerciais e residenciais. Após isso chegaram em 2011 dois hotéis para aquele espaço, o IBIS e o Mercure. E com a chegada dos hotéis o canal 3 (conhecido também como Avenida Washigton Luiz) começou a ter uma gama maior de barzinhos e lojas, sem contar que isso tudo fica bem no coração do Gonzaga.

hotel mercure 1

hotel mercure 2

O DaFranco faz parte de uma rede de restaurantes com comida tradicional Italo-brasileira originalmente paulistana com seu primeiro estabelecimento na Avenida Paulista. A qualidade gerou resultados positivos e hoje mantém mais de 3 restaurantes na capital e essa unidade aqui na Baixada Santista. O restaurante é muito bonito e privilegiado com uma vista maravilhosa da orla da praia, ele dá acesso também a piscina do hotel, essa sendo ponto de muitas fotos de cliente do hotel ou curiosos que sobem no prédio para apreciar a vista como um mirante.

hotel mercure 4

hotel mercure 5

O ambiente é muito agradável, sendo dividido em bar e restaurante. No bar são opções de drinks e sanduíches rápidos, e no restaurante os pratos são mais elaborados, com opções de entradas, pratos principais e sobremesas. Para a entrada pedimos algo que adoramos e que foi sugestão do próprio atendente do local, Bruschetta, um antepasto típico italiano feito com pão grelhado e passado no alho. Uma delícia e apesar de ser até simples de reproduzir a receita em casa, quando provado em um restaurante tem o diferencial dos produitos utilizados, como por exemplo a gama de queijos, molhos e outros ingredientes a serem escolhidos.

hotel mercure 9

11257600_934223006600392_655483902_n

Para o prato principal a escolha foi bem variada. Entre as opções de massas, carnes, risotos e frutos do mar optei pelo risoto de espinafre com queijo cream cheese, o marido pediu um escalope de filet mignon com farofa de castanhas, e os sogros optaram pelo especial santista, que é risoto com camarão. Os pratos servem uma pessoa e o tamanho não deixa a desejar, é bem servido. Entre as opções de bebidas ficam sucos, refrigerantes, drinks variados, espumantes e vinhos. Uma carta de vinhos é entregada a parte para a escolha dos melhores rótulos. Ficamos com o espumante por ser ideal a nossa pequena celebração.

hotel mercure 6

hotel mercure 7

hotel mercure 8

Vamos agora falar sobre os preços. Geralmente quando saímos em casal gastamos em restaurantes mais íntimos cerca de 100 a 150 reais. Este restaurante consegue ter o preço mais em conta do que muitas cantinas da cidade, sendo que o total de nossa conta deu 150 reais para quatro pessoas ao invés de duas. Os pratos tem média de preço entre 30 a 55 reais, as entradas são muito baratas e equivalem a preço de barzinhos populares, por exemplo a porção de fritas do bar é 19 reais e é bem servida. O chef do período noturno do restaurante tem somente 21 anos e já comanda a cozinha sozinha com uma equipe de 10 pessoas, sua especialidade no restaurante são as massas, que são feitas no próprio local com ingredientes frescos, o que nos deixa com vontade voltar lá para experimentar.

Deixo então minha recomendação mais que positiva ao local, para quem quer desfrutar de um ambiente diferente, agradável e mais silencioso vai com certeza gostar da opção. O restaurante conta com serviço de café da manhã, almoço, chá da tarde, jantar e aos sábados feijoada com mais de 40 pratos a escolha, e o preço e a melhor parte: 40 reais por pessoas.

Anote na agenda: 

Restaurante Da Franco – Cobertura do Hotel Mercure

Avenida Washington Luis, 565 – Santos/SP

Horario de Funcionamento : das 06:30 às 23:30h

Telefone (13) 3036-1914

Sarah Campos

Sarah Campos

Fundadora do Sahssaricando. Vive com a cabeça no mundo da lua, parou no tempo do Balão Mágico e tem alma oitentinha. Gosta de assuntos bons o suficiente para render horas de conversa e é uma eterna aprendiz da vida.
Sarah Campos

Últimos posts por Sarah Campos (exibir todos)