Os constantes recomeços

Os constantes recomeços

Recomeços são alavancas para um novo patamar na nossa vida. Estamos sempre em constante mudança, sofrendo a cada momento por uma nova influencia, ideia ou desejo na vida. Recomeçar velhos sonhos e objetivos é como devolver a fé a si mesmo, e todos deveriam se permitir tentar pelo menos uma vez na vida dar uma segunda chance a algo.

Tenho sorte em dizer que ainda vivencio muitas novidades, e sei que terei ainda muitas “primeiras vezes” para aproveitar ao longo do caminho. mas da mesma forma que me abro ao novo, sempre revisito o passado em busca de aprendizado e até mesmo para me ajudar a enxergar o quanto já trilhei.

Esse balanço me ajuda a seguir, a avaliar o que me faz bem, a ir desapegando do que faz mal, e me faz enxergar aquilo que eu poderia ter dado continuidade e não dei.

A gente aprende de forma deturpada que não se deve perder tempo. Que se algo não te agrega ou faz bem deve ser descartado. De fato isto está em parte certo. Mas o que não chegamos a nos perguntar é: E se o momento não era oportuno na época e for agora?

Muitas coisas aparecem em nossa vida e as vezes não estão alinhadas a nosso mental, emocional, situação financeira ou estado de espirito. Então aquilo que poderia ser uma grande aventura não passa de mais um fracasso. Mas se a situação mudasse, seria diferente?

Não gosto de viver muito de “e se” porém nessas visitas ao passado existem questões que me vale a pena buscar resposta, buscar um novo meio, um novo resultado. Talvez pela vontade de autoafirma;’ao, ou porque aquilo que me chama não está completamente perdido e hoje pode entrar em minha vida de forma muito melhor.

Então se algo não deu certo, fique tranquilo de que o melhor foi feito. E talvez um dia você revisite isso com uma nova perspectiva. E se nunca acontecer tudo bem, ainda existem outras maravilhas em nossa jornada.

Mas deixo aqui um brinde aos recomeços, a insistência e resiliência. Só é possível evoluir após falhar, e com certeza a segunda vez pode ser ainda melhor.

 

Sarah Campos

Sarah Campos

Fundadora do Sahssaricando. Vive com a cabeça no mundo da lua, parou no tempo do Balão Mágico e tem alma oitentinha. Gosta de assuntos bons o suficiente para render horas de conversa e é uma eterna aprendiz da vida.
Sarah Campos

Últimos posts por Sarah Campos (exibir todos)