O Universo de Harry Potter criado em Minecraft

O Universo de Harry Potter criado em Minecraft

Uma coisa que me impressiona é como o jogo Minecraft é popular. Para quem não conhece esse fenômeno, Minecraft é um sandbox (um jogo não-linear) cujo sistema é simplesmente minerar blocos para construir outros itens com ele. Por não haver um objetivo específico, o jogo permite que seus usuários aproveitem e utilizem toda sua capacidade criativa para construir e desenvolver o mundo virtual. Pela simplicidade em trabalhar com ele e o fato do jogo não ser pesado e rodar em diversas plataformas, muitos artistas recriaram grandes monumentos ou ainda criaram obras autorais utilizando as ferramentas deste jogo, extrapolando muitas vezes os limites imaginados para o que havia sido proposto.

A da vez foi a representação do mundo de Harry Potter dentro do jogo. Após quatro anos de trabalho, o mapa ficou incrível! Com a recriação tanto de dentro da escola de magia quanto da área externa, podemos conferir em vídeos um tour que nos leva a diversos locais icônicos da série de filmes e livros. O canal responsável pelo desenvolvimento liberou o mapa completo de Hogwarts online, com direito não só ao castelo mas também a Hogsmeade, A estação de King’s Cross, Godric’s Hollow, Azkaban e até mesmo o Ministério da Magia, todos retratados com o máximo de detalhes possíveis para o jogo. Também foram disponibilizados na adaptação o feitiço de Aparatar (uma espécie de teletransporte) e transporte através da rede de pó de flu, utilizando as lareiras disponíveis no cenário.

Confira abaixo o vídeo de demonstração deste incrível trabalho

 

 

Alvaro Ramos

Alvaro Ramos

29 anos, marido da Sah e co-fundador do Sahssaricando. Gosta de tudo relacionado ao mundo Geek antes mesmo dele ter ganho esse nome e essa febre.
Alvaro Ramos

Últimos posts por Alvaro Ramos (exibir todos)