Marvel vs Capcom Infinite

Marvel vs Capcom Infinite

Neste fim de ano o Papai Noel (na verdade foi uma pessoa muito querida) nos trouxe de presente o tão esperado PS4. E claro que um dos jogos que mais estávamos ansiosos para jogar era o novo Marvel vs Capcom Infinite.

Quase seis anos após Marvel vs Capcom 3, um dos meus jogos favoritos de luta, o crossover da Marvel com a Capcom retorna em um jogo muito divertido, com personagens irados e um plot mega legal.

História

O mundo da Marvel e da Capcon sofreu uma grande alteração de espaço e tempo e acabaram se unindo. Dois grandes vilões se uniram e começaram a instaurar uma dinastia, eles são Ultron e Sigma. Juntos eles usaram duas das Joias do Infinito, a da Realidade e do Espaço e se fundiram em um único ser chamado Ultron Sigma.

Para deter os planos de Ultron Sigma os heróis de ambos os mundos devem se unir para restaurar a ordem de seu mundos e acabar com as façanhas do vilão que tem objetivo de acabar com a vida natural e substituir por suas máquinas.

É um plot bem pequeno mas divertido. Utilizar as Joias do Infinito foi muito inteligente para manter os fãs da Marvel na expectativa do novo filme que chega esse ano nos cinemas.

Jogabilidade

Os comandos foram simplificados, mas a jogabilidade continua bem similar a de Marvel vs Capcon 3, embora supere seu antecessor em alguns aspectos. Um dos diferenciais do jogo é que, apesar de a complexidade envolvida em um jogo de luta continuar presente, é possível realizar alguns combos básicos e poderes especiais com muita facilidade, atraindo jogadores casuais para esta versão.

Os personagens são bem variados, desde mais lentos e fortes até os muito rápidos com curto alcance. A opção de duplas ao invés de trios, como era no jogo anterior, permite uma escolha mais específica de quais personagens jogar. O esquema das joias do infinito também trouxe um diferencial para o jogo, tornando a escolha da joia que será usada na dupla extremamente importante para seu time.

Personagens

No total são 30 personagens para selecionar, sendo 15 da Marvel e 15 da Capcom. A lista é mais enxuta porém todos os personagens são bem aclamados e conhecidos. Um dos novos personagens desse jogo que eu gostei bastante foi a Capitã Marvel, uma das heroínas que também estará chegando no MCU (Marvel Cinematic Universe).

A utilização das Joias do Infinito também são muito interessantes. Cada uma delas funciona após você carregar uma barra (similar a barra de especial de personagem) e te dá vantagens contra o oponente.

Os gráficos deste jogo também são muito bonitos, e os cenários de lutas são todos novos. Muita gente sentiu falta da presença de personagens da franquia X-Men, o que não foi o meu caso, mas ainda assim outros personagens são muito bons de escolher. Entre eles indico : Gamora, Doutro Estranho, Dormmammu e Thanos.

É um jogo muito divertido e que rende horas aqui em casa entre os amigos. O jogo é disponivel para Playstation 4, XBOX One e PC.

 

 

Sarah Campos

Sarah Campos

Fundadora do Sahssaricando. Vive com a cabeça no mundo da lua, parou no tempo do Balão Mágico e tem alma oitentinha. Gosta de assuntos bons o suficiente para render horas de conversa e é uma eterna aprendiz da vida.
Sarah Campos

Últimos posts por Sarah Campos (exibir todos)