Livro Sebastião por Nice Lopes

Livro Sebastião por Nice Lopes

Eu sou apaixonada por literatura infantil. Me foi muito sofrido começar a ler livros literários que não tivessem aquele ar de criança: com desenhos, poesias e um visual que ajudasse a mente a compreender o significado de palavras tão bem tratadas. Eu sempre fui mais menina que adulta nesse ponto. Gosto de desenhos, teatrinhos, bonecos, e tudo o que pode me fazer voltar a uma época gostosa. E assim me senti lendo o conto da artista Nice Lopes chamado “Sebastião”, um livro pequeno em tamanho mas muito grande em carinho.

14741566_1236590563030300_1870975722_n

sebastiao-livro-de-nice-lopes

Sebastião é um personagem que pode estar muito próximo de você, ou em algum momento da vida já foi você de fato. Um garoto de cabelinhos vermelhos que sente seu coração pesado. Sebastião nasceu com uma doença crônica: Uma flecha fincada em seu coração. Conforme cresce, o garoto se da conta de sua condição, mas ainda assim acredita que pode ser feliz. Com um texto leve e extremamente tocante, Nice aborda a questão da depressão de forma lúdica, para que crianças e jovens possam entender e lidar melhor com seus sentimentos e com os daqueles que os cercam, provando que mesmo que as dificuldades pareçam extrapolar as expectativas, é possível encontrar felicidade e sentir-se bem novamente.

nice-lopes

Nice Lopes é uma artista aqui da cidade de Santos e já teve trabalhos publicados no jornal nova-iorquino The Wall Street Journal. Ela também teve diversos trabalhos publicados em jornais e revistas, e conta com trabalhos em livros que são considerados a “bíblia” da ilustração: o livro Illustration Now!2 e Illustration Now Portraits, ambas da editora alemã Taschen. Apesar de já ter experiência como ilustradora de livros infantis, Sebastião é sua estréia como escritora, aonde Nice revisita sua própria infância e tenta passar um pouco de seu mundo nas palavras. Com grande influência de Edgar Allan Poe e Tim Burton, o trabalho de Nice é marcante e único, que consegue trazer alegria e paz em meio a melancolia e a cenários fantásticos e soturnos.

Pensando em reunir todo o seu trabalho, Nice e seu marido Gabriel vão inaugurar no dia 22 de Outubro o livro Sebastião em seu ateliê chamado LaCasita. O evento é aberto a amigos e todos que se interessam por arte. Segue convite abaixo.

nice-lopes-artista

Nós do Sahssaricando desejamos todo o sucesso para a Nice e o Gabriel, e que venham muito mais obras lindas pela frente! Obrigado pelo presente!

 

Acompanhe a Nice Lopes nas redes >>>> Facebook / Instagram / Site Oficial

Sarah Campos

Sarah Campos

Fundadora do Sahssaricando. Vive com a cabeça no mundo da lua, parou no tempo do Balão Mágico e tem alma oitentinha. Gosta de assuntos bons o suficiente para render horas de conversa e é uma eterna aprendiz da vida.
Sarah Campos

Últimos posts por Sarah Campos (exibir todos)