Kong – A Ilha da Caveira

Kong – A Ilha da Caveira

Somos fãs de filmes de fantasia. Indiana Jones, A Múmia e outros títulos nesse rumo são nossos favoritos para garantir horas de diversão, e Kong – A Ilha da Caveira nos entregou de bandeja aproximadamente duas horas de uma boa história, elenco bem formado e um gorilão que já amamos.

Sinopse

Em 1973, o cientista Bill Randa (John Goodman) tenta obter junto a um político norte-americano a verba necessária para bancar uma expedição à uma ilha perdida. Ele acredita que lá existam monstros, mas precisa de provas concretas. Após obter a quantia necessária, ele coordena uma expedição que reúne militares, liderados pelo coronel Preston Packard (Samuel L. Jackson), o rastreador James Conrad (Tom Hiddleston) e a fotógrafa Mason Weaver (Brie Larson).

Opinião

O filme não é lá uma obra prima de 2017, mas não deixa de ser um bom filme. Sabe aquele Blockbuster que você ama? É exatamente isso! Sem ousadia no enredo ou qualquer indicativo de ser mais do que um filme divertido.

O elenco é cheio de nomes famosos, o que deixa mais atrativo e chama atenção para a venda do ingresso. E quem não gosta de ir visitar aquele amigo que gosta pacas? Nesse caso fomos ver como estava se saindo o gorila mais famoso da sétima arte nesse novo longa, e ficamos satisfeitos.

Tivemos a sensação de que o filme foi o tempo todo sincero. Não nos enganou em nenhum momento de que teria um inicio, meio e final previsíveis porém divertidos. É um clássico filme de monstros ressurgindo as telonas, assim como Godzilla (2014), que impressiona pelos efeitos especiais e pelo saudosismo de filmes da Sessão da Tarde.

Muitas vezes gostamos de ver filmes que são obras primas do cinema, em outras nem tanto. Neste caso o filme atende a expectativa de “Queremos ver um gorila gigante destruindo a porra toda!” e esse pedido é atendido prontamente.

Ambos os filmes (Godzilla e Kong) são parte de uma cronologia de filmes que unirá os dois gigantes em uma batalha. Até o momento foi anunciado que serão 4 filmes, sendo Kong – A Ilha da Caveira o segundo desta série de filmes.

Recomendamos a todos que querem curtir um cinema de maneira despretensiosa. Divertido, com ótimas músicas e um gorila gigante.

Sarah Campos

Sarah Campos

Fundadora do Sahssaricando. Vive com a cabeça no mundo da lua, parou no tempo do Balão Mágico e tem alma oitentinha. Gosta de assuntos bons o suficiente para render horas de conversa e é uma eterna aprendiz da vida.
Sarah Campos

Últimos posts por Sarah Campos (exibir todos)