Kesha lança nova música

Kesha lança nova música

Após quatro anos afastada da mídia, a cantora Kesha voltou com o single Praying, que fará parte de seu novo CD em produção.

Em Praying, Kesha passa uma visão sobre a luta contra a depressão. Em suas palavras:

’Praying’ está aqui. Eu espero que essa música atinja as pessoas que estão no meio de uma batalha, para fazer com que elas saibam que não importa quão terrível isso pareça agora, você consegue passar por isso. Se você tem o amor e a verdade ao seu lado, você nunca será derrotado. Nunca desista de você”.

Desde 2014 a cantora abriu um processo contra o empresário Dr. Luke, acusando-o de assédio moral, estupro, entre outros crimes. Kesha está presa a um contrato que a impede de trabalhar com outras gravadoras, fazendo sua carreira chegar em um impasse.

Em Abril de 2016 a cantora perdeu o processo contra o empresário e não existe forma para a reabertura do caso. O caso foi acompanhado por inúmeras pessoas do mundo todo e o sentimento é de decepção e tristeza. Tal evento nos atenta a como o universo da fama pode ser abusivo e controlador.

Contratos abusivos fazem com que jovens artistas abram mão de sua liberdade criativa para encontrarem um destaque no mercado. E são contratos assim que acabam dando mais poder desenfreado aos detentores de produtoras. Pessoas sem escrúpulos que visam o dinheiro mais do que a condição humana.

Por conta do stress causado pelas lutas judiciais, Kesha caiu em um grave quadro de depressão, do qual chegou a ficar meses sem conseguir sair da cama. Ela utilizou então as forças que tinha para canalizar seus sentimentos em forma de música, e criou o novo álbum que está para vir, além de ter nos presenteado com a bela “Praying”.

Infelizmente, entretanto, esse e os próximos dois álbuns da cantora ainda serão recebidos pela empresa de Dr. Luke, uma vez que Kesha ainda não conseguiu autorização da justiça para se desvencilhar do empresário. Uma prova de que a justiça nem sempre funciona como acreditamos.

O clipe começa com Kesha sendo velada por dois homens mascarados. Com algumas referencias religiosas e ar reflexivo o clipe é emocionante, bem diferente dos trabalhos mais famosos da cantora. Muito da essência lúdica aparece no vídeo entre cenas onde Kesha tenta se libertas dos porcos que a seguem.

“Eu estou morta? Ou esse é um daqueles sonhos? Aqueles sonhos horríveis que parecem durar para sempre? Se eu estou viva, por quê? Se há um deus ou o que quer, algo, em algum lugar, por que fui abandonada por todos e por tudo o que eu já conheci? Eu já amei? Abandonada. Qual é a lição? Qual é o ponto? Deus, me dê um sinal, ou eu tenho que desistir. Não posso mais fazer isso. Por favor, deixe-me morrer. Estar vivo dói demais”

O single marca um retorno que é merecido. Kesha é uma artista brilhante que tem fãs no mundo todo que esperam sua volta. Estamos aqui muito ansiosos pelo novo álbum  e torcendo para que de alguma forma esse recomeço a fortaleça para continuar em frente.

Confira abaixo o clipe:

 

Alvaro Ramos

Alvaro Ramos

29 anos, marido da Sah e co-fundador do Sahssaricando. Gosta de tudo relacionado ao mundo Geek antes mesmo dele ter ganho esse nome e essa febre.
Alvaro Ramos

Últimos posts por Alvaro Ramos (exibir todos)