Os looks do Golden Globes 2018 e os protestos feministas

Os looks do Golden Globes 2018 e os protestos feministas

Hoje rolou uma das maiores premiações acompanhadas pelo mundo, o Golden Globes. Nesta edição algo chamou bastante a atenção da mídia no tapete vermelho, várias artistas optaram por  vestimentas na cor preta.

Os looks foram além do “pretinho básico”, na verdade a escolha das celebridades foi feita para protestar e chamar a atenção da mídia para os graves problemas de assédio sexual na indústria.

O apoio foi dado ao movimento Time’s Up, uma entidade liderada por mulheres de Hollywood que luta contra o assédio sexual na industria. A campanha foi lançada no New york Times e é liderada por grandes atrizes como  Emma Watson, Emma Stone, Ashley Judd, Eva Longoria, America Ferrera, Natalie Portman, Reese Witherspoon, entre outras.

A campanha incluí um fundo de arrecadações financeiras para bancar defesas jurídicas de mulheres que não têm condições assim como projetos de leis que visam proteger as mulheres de assédio sexual em locais de trabalho e a luta por igualdade de gênero em Hollywood.

O movimento ganhou o tapete vermelho da premiação dos Golden Globes neste domingo e além dos looks em cor preta, as atrizes usaram broches e outros acessórios ilustrando a campanha. Essa foi a primeira ação fora da internet e dos jornais da Time’s Up, e o pedido foi feito pelo próprio movimento aos artistas convidados da premiação para convocar a todos pela solidariedade e apoio a luta.

Veja a seguir algumas celebridades que apoiam:

 

2017 foi o ano em que  muitos casos de assédios foram desmascarados em Hollywood, e os movimentos para combater esses problemas continuam com força em 2018. É um fator muito importante para a sociedade o exemplo vir de quem está em foco. Nosso cotidiano sempre foi moldado a partir das pessoas que admiramos e acompanhamos na mídia, e ver esse belo exemplo sendo dado é bastante satisfatório.

É possível acompanhar o projeto através do Site Oficial https://www.timesupnow.com/ e no Instagram https://www.instagram.com/timesupnow/

O que vocês acharam? Contem para nós!

 

Imagens : Globo/LA News
Sarah Campos

Sarah Campos

Fundadora do Sahssaricando. Vive com a cabeça no mundo da lua, parou no tempo do Balão Mágico e tem alma oitentinha. Gosta de assuntos bons o suficiente para render horas de conversa e é uma eterna aprendiz da vida.
Sarah Campos

Últimos posts por Sarah Campos (exibir todos)