Segure seu copo de água e foque nos objetivos

Segure seu copo de água e foque nos objetivos

Li um texto, desses que pipocam na internet e nunca sabemos a fonte, que tem uma mensagem muito bacana para quem anda com problema em se focar em seus objetivos. Leia a seguir:

 

Pedro, um adolescente que vivia sendo repreendido por seus pais por estar sempre aprontando, foi conversar com o diretor de sua escola, e meio sem jeito perguntou:
– Professor, o que devo fazer para não aprontar tanto? Tenho me esforçado, mas não estou conseguindo melhorar!
professor então pegou um copo, encheu-o de água e entregou-o a Pedro, dizendo-lhe:
– Pedro, ande com esse copo por todo a escola, suba e desça as escadas, entre em todos os cantos e becos, em todos os lugares, e volte aqui sem derramar uma só gota da água desse copo.
– Ah professor, isso não é possível, vou derramar! – Respondeu Pedro.
– Então pelo menos tente. Tenho certeza que vai conseguir – Disse o Mestre.
Pedro então saiu, devagar, com os olhos fixos no copo. Subiu e desceu escadas, entrou e saiu das salas, cantos e becos, e voltou sem ter derramado uma só gota de água.
mestre então olha carinhosamente para Pedro, bate nos ombros e lhe diz:
– Você não viu as garotas que passeavam pelo jardim no horário de aula? Não viu seus colegas matando aula para fumar um cigarrinho e beber uma cervejinha?
– Não. Eu estava com os olhos fixos no copo – Respondeu Pedro.
O mestre então sorri, e diz:
– Quando você estabelece objetivos metas para sua vida, e coloca seu foco neles, assim como fez com o copo, encontrará a força e a motivação necessárias para vencer os desafios e as dificuldades da vida.

As vezes as mudanças que precisamos tomar são cruciais para que as coisas comecem a dar certo. E nosso foco de atenção não seria diferente. É fácil perder a atenção e se distrair com o mundo ao nosso redor.

Vivendo em sociedade somos bombardeados por influencias diretas e indiretas que por muitas vezes calam nosso intelecto. Sim! Tomamos decisões de maneira automática, seguindo a massa, e quando paramos para enxergar…. estamos insatisfeitos.

E essa insatisfação acontece porque não estamos realizando o que deveríamos para nós mesmos. Quem segue muito a opinião dos outros e tenta de todo o jeito agradar não consegue viver para si. Então até que ponto vale a pena alcançar as expectativas alheias e deixar as suas de lado?

Pense em quantas coisas legais você poderia estar fazendo agora. Em seus planos de vida, em seus sonhos.

Agradeça cada passo dado e cada conquista. Se orgulhe de quem você é, você ralou muito para chegar até aqui, e se fizer mais esforço, vai chegar ainda mais longe.

Não importa se seus amigos são descolados. Se no serviço todo mundo fala de futebol. Se todo mundo te fala para fazer tais coisas que na verdade você não quer fazer. Sai dessa!

Não se deixe levar pelo que é “legal” e seja legal com você mesmo. Você sabe o que quer para si, só precisa zelar por isso com todas as forças que tiver.

Tenha em mente que  sua vida é o copo, e seus sonhos a água dentro dele. Cada passo que você der vai balançar essa água, mas se for com carinho, manterá tudo dentro do copo.

Faz bem refletir nisso!

Sarah Campos

Sarah Campos

Fundadora do Sahssaricando. Vive com a cabeça no mundo da lua, parou no tempo do Balão Mágico e tem alma oitentinha. Gosta de assuntos bons o suficiente para render horas de conversa e é uma eterna aprendiz da vida.
Sarah Campos

Últimos posts por Sarah Campos (exibir todos)