DC Super Hero Girls

DC Super Hero Girls

DC Super Hero Girls é um seriado para internet que conta com as personagens mais famosas da DC Comics. De uma forma mais teen, as heroínas vivem suas aventuras dentro do Super Hero High, uma escola para seres dotados de super poderes.

A série teve início em 2015 pela DC e a Warner para levar ao público jovem o empoderamento de garotas na faixa de 6 a 14 anos, que são pouco representadas no mercado de quadrinhos. No projeto incluem-se, além do mini seriado, bonecas, especiais para a televisão, brinquedos e até roupas, levando as jovens adolescentes uma representação completa do universo de super heroínas. Faz parte deste projeto a empresa Mattel que está para lançar uma linha de bonecas e action figures das personagens. Veja abaixo as principais personagens de DC Super Hero Girls.

Mulher Maravilha

DC Super Hero Girls Mulher Maravilha

 

Bumblebee

DC Super Hero Girls Bumblebee

Harley Quinn

DC Super Hero Girls Arlequina

Poison Ivy

DC Super Hero Girls Poison Ivy

Bat Girl

DC Super Hero Girls Bat Girl

Super Girl

DC Super Hero Girls Super Girl

A inciativa recebeu ótimas críticas e está sendo bem aceita pelo público por retratar de maneira nova e nada apelativa as heroínas das HQ’s. O seriado é um misto de desenho teen com muito teor educativo sobre convivência, inclusão, amizade, respeito e outros valores que o público-alvo do projeto está aprendendo e desenvolvendo.

Até o momento a websérie tem duas temporadas. A primeira contém 13 epísódios e a segunda está no começo. São histórias bem curtinhas e com muitos momentos fofos. Sem contar na trilha de abertura super alegre e empoderadora.

Veja abaixo o vídeo com a música “Get Your Cape On”, que no Brasil ganhou a versão “Vista a Capa”.

Eu adorei!!! Fico feliz que meninas possam ter um seriado que as representa. E para nós adultas é muito legal ver que cada vez mais as garotas lutam pela representatividade no mercado geek. Falo como alguém que sempre gostou de desenhos com super heróis e aventuras.

Quando eu era criança tínhamos muitos desenhos de aventuras com seres poderosos, mas em sua grande maioria voltado para os garotos. As personagens femininas que apareciam eram apelativas ou então garotas indefesas esperando por resgate. É muito bom ver que esse cenário muda a cada dia.

Acompanhe tudo relacionado a DC Super Hero Girls pelo Site Oficial.

dc-super-hero-girls-4

Sarah Campos

Sarah Campos

Fundadora do Sahssaricando. Vive com a cabeça no mundo da lua, parou no tempo do Balão Mágico e tem alma oitentinha. Gosta de assuntos bons o suficiente para render horas de conversa e é uma eterna aprendiz da vida.
Sarah Campos