Cranberries 5 músicas para relembrar

Cranberries 5 músicas para relembrar

Recentemente o mundo sofreu com a perda de Dolores O’Riordan, vocalista da banda The Cranberries. Fundada em 1989, a banda fazia rock alternativo de qualidade e teve diversos hits de sucesso em todo seu período de existência. A causa da morte ainda está sendo apurada, mas a cantora faleceu em Londres, onde estava gravando com a banda. Com um sucesso estrondoso entre o final dos anos 80 até o meio dos anos 90, a banda conseguiu se estabilizar como uma das mais importantes do rock alternativo, mas em 2003 decidiram pausar suas atividades para os membros se focarem em suas atividades individuais. Em 2013 a banda retornou com o álbum Roses, que foi um sucesso de crítica e público.

Separei algumas das minhas músicas favoritas para homenagear a carreira de Dolores, bem como da banda, que ainda está indefinida sobre continuar a trabalhar. Confira abaixo:

1 – Zombie

Esta música, pesada e densa se comparada a outros trabalhos da banda, é um lamento aos conflitos envolvendo a questão protestante na Irlanda do Norte, de onde vem a vocalista. A música ficou em primeiro lugar em diversas paradas de sucesso ao redor do mundo.

 

 

2 – Linger

A música é uma das primeiras composições de Dolores, e foi um estouro em todo o mundo, tornando-se o primeiro sucesso da banda. O tema é sobre o primeiro beijo da vocalista. A música também fez parte de diversas trilhas sonoras, como dos filmes Click e The Road to Paradiso, além de trilha sonora da novela brasileira A Viagem.

 

 

3 – Ode To My Family

Esta música tem uma melodia marcante e linda, e é uma celebração ao cotidiano, as coisas simples. Uma das mais bonitas da banda na minha opinião.

 

4 – Glory

Mais uma música com letra profunda, Glory não está entre as mais famosas da banda mas é uma canção inesquecível e que mostra o talento de Dolores e de toda a banda.

5 – Animal Instinct

Mais uma música de cunho político, mostrada com delicadeza a luta entre o estado e as pessoas através de linguagem metafórica. Uma música que com certeza vale escutar!

 

Esperamos que tenham gostado da nossa lista. Faltaram muitos dos sucessos incríveis da banda, mas creio que com estas cinco da pra entender e conhecer bem o talento e brilhantismo que nos deixou recentemente.

Até a próxima!

Alvaro Ramos

Alvaro Ramos

29 anos, marido da Sah e co-fundador do Sahssaricando. Gosta de tudo relacionado ao mundo Geek antes mesmo dele ter ganho esse nome e essa febre.
Alvaro Ramos

Últimos posts por Alvaro Ramos (exibir todos)