Contribuir para o formação educacional, social e cultural da futura geração, utilizando a arte como ferramenta. No caso, especificamente a música. Esse é o objetivo do projeto Coral Porto dos Anjos, que está com inscrições abertas até 9 de abril para o curso “Musicalização Através do Canto”.

Podem se inscrever meninos ou meninas de 7 a 12 anos de idade que desejem aprender a cantar ou desenvolver e praticar sua habilidade. Não é preciso ter conhecimento prévio de música para participar, basta ter a vontade de se empenha em uma atividade pra lá de encantadora.

Sobre o curso

As aulas – práticas e teóricas – acontecerão a partir de 11 de abril à Rua Padre Visconti nº 8, ao lado da Igreja Santo Antônio do Embaré, às terça-feiras e quintas-feiras, de 14h às 17h. O cronograma dos encontros seguirá o calendário escolar.

De caráter sociocultural, a iniciativa dará preferência às crianças matriculadas na rede pública de ensino, mas não unicamente. “Buscaremos realizar um coral infantil de grande relevância cultural para a Baixada e que traga aprendizados importantes para ampliação da perspectiva de vida dos participantes. Partiremos da música para trabalhar o lado humano, a autoestima e a cidadania de cada criança. Por isso que, além das aulas, o projeto oferece material didático, lanche, uniforme e passeios culturais aos alunos”, ressalta a coordenadora pedagógica do curso, Ana Carolina Câmara.

Durante o aprendizado, os alunos farão apresentações em entidades assistenciais. Ao término do curso, em novembro, será realizado um espetáculo em teatro a ser definido.

O Coral Porto dos Anjos é realizado através da Lei de Incentivo à Cultura – Ministério da Cultura – Governo Federal com patrocínios da CODESP – Companhia Docas do Estado de São Paulo, da ADM do Brasil e da BTP – Brasil Terminal Portuário (Patrocínio Master).

Detalhes sobre o regulamento e o processo de inscrição estão em http://www.portodosanjos.com ou através do WhatsApp (13) 99100-7901.

Sarah Campos

Sarah Campos

Fundadora do Sahssaricando. Vive com a cabeça no mundo da lua, parou no tempo do Balão Mágico e tem alma oitentinha. Gosta de assuntos bons o suficiente para render horas de conversa e é uma eterna aprendiz da vida.
Sarah Campos