Cinemagia terá exibição especial em Santos

Cinemagia terá exibição especial em Santos

Os cinéfilos até pouco tempo atrás contavam com um grande parceiro em sua busca por novidades: As Video Locadoras. Muito antes dos serviços de Streaming, elas reinavam no mundo dos filmes, tendo seus lançamentos disputados para locações de fim de semana e clientes fiéis diariamente. As locadoras foram as grandes responsáveis por trazer a todos nós a experiência de assistir um filme em casa.

 

Para homenagear estes grandes apoiadores da sétima arte, o documentário CineMagia: A História das Videolocadoras de São Paulo narra a história das lojas, desde o seu surgimento até a superação dessa plataforma. Donos, funcionários, clientes, cinéfilos e críticos falam sobre a experiência de locar um filme. Entre as locadoras apresentadas, está a tradicional e querida Vídeo Paradiso, santista que ainda está em atividades desde 1991.

 

No dia 28 de novembro as 19:00, o Cine Roxy fará um bate-papo com o diretor do longa, Alan Oliveira, que estará junto do Marcelo Rosendo, da Vídeo Paradiso. Ele será apresentado no Premium Lounge, espaço gastronômico do cinema localizado no Shopping Pátio Iporanga. As 20:00 haverá uma exibição gratuita do filme na sala ao lado.

 

Serviço:

Bate-papo sobre a experiência de locar filmes, com o cineasta Alan Oliveira e Marcelo Rosendo Datoguea, da Vídeo Paradiso.
Terça-feira, 28 de novembro, 19h
Roxy Premium Lounge – Avenida Ana Costa, 465, Gonzaga, 1º piso do Pátio Iporanga

Sessão do filme “Cinemagia: A História das Videolocadoras de São Paulo”
Terça-feira, 28 de novembro, 20h
Cine Roxy 4 – Avenida Ana Costa, 465, Gonzaga, 1º piso do Pátio Iporanga

Alvaro Ramos

Alvaro Ramos

29 anos, marido da Sah e co-fundador do Sahssaricando. Gosta de tudo relacionado ao mundo Geek antes mesmo dele ter ganho esse nome e essa febre.
Alvaro Ramos