• Home »
  • Geek »
  • Alpha Beat Cancer – Jogo santista ensina sobre o câncer
Alpha Beat Cancer – Jogo santista ensina sobre o câncer

Alpha Beat Cancer – Jogo santista ensina sobre o câncer

A Mukutu, uma empresa de inovações em jogos e experiências digitais, parte do grupo Mkt Virtual, foi premiada por um brilhante projeto, o jogo Alpha Beat Câncer.

Desenvolvido em parceria com a ong Beaba, Alpha Beat Câncer é um jogo mobile e gratuito, disponível para Android e IOS cujo objetivo é desmistificar o câncer para pacientes infantis. Através de diversas mini-missões, a criança é apresentada aos termos da oncologia e se torna mais fácil a identificação e participação no tratamento.

O jogo é simples e fácil para qualquer um aprender, além de contar com um visual bonito e informações rápidas e precisas sobre termos técnicos relacionados ao tratamento de câncer.

O projeto é totalmente sem fins lucrativos e desde 2016 já teve mais de três milhões de impressões e mais de 13 mil downloads. De acordo com Ludmila Rossi:

“No início o jogo era apenas uma ideia. Agora milhares de pacientes oncológicos ja baixaram o game, aprenderam mais sobre o câncer e estão mais engajados no tratamento”.

No Causal Connect 2018, em Anahein, Califórnia, a empresa ganhou o Indie Prize de escolha da audiência pelo projeto. O prêmio estimula a produção e desenolvimento de jogos independentes, além de conectar desenolvedores do mundo inteiro.

A Beaba, parceira da empresa neste projeto, é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo desmistificar o câncer e informar de maneira clara, objetiva e otimista sobre a doença e o tratamento para crianças, adolescentes e seus acompanhantes.

Para baixar o aplicativo basta acessar a Play Store ou a App Store, além de poder baixa-lo entrando em alphabeatcancer.com

 

Alvaro Ramos

Alvaro Ramos

29 anos, marido da Sah e co-fundador do Sahssaricando. Gosta de tudo relacionado ao mundo Geek antes mesmo dele ter ganho esse nome e essa febre.
Alvaro Ramos

Últimos posts por Alvaro Ramos (exibir todos)