Vivianne Fair – A Caçadora

Vivianne Fair – A Caçadora

A Editora Draco nos forneceu um e-book de uma nova saga juvenil chamada A Caçadora, escrita por Vivianne Fair. Nós lemos o primeiro livro que se chama Sorriso de Vampiro.

a caçadora

 

SINOPSE

Quem nunca se apaixonou por um vampiro, que atire a primeira estaca.

Jéssica levava uma vida simples até descobrir que seus pacatos pais – um dentista e uma professora – eram na verdade caçadores de vampiros. Pressionada para seguir a tradição da família, parte em uma viagem para provar de uma vez por todas que vampiros não existem e que seus pais precisam de terapia. Ao frequentar a universidade onde um suposto vampiro atua, faz amigos estranhos, uns tais “otakus”, e é perseguida por líderes de torcida e outros tipos populares. E antes que perceba, acaba se interessando por um rapaz que só pode ser vampiro – pálido, charmoso, só sai à noite e tem cara de que usa muito delineador.

Com o tempo Jéssica perceb que a verdade vai bem além dos livros e acabará pondo em risco muito mais que o pescoço: o seu próprio coração. A Caçadora – Sorriso de Vampiro é o primeiro romance da trilogia A Caçadora, de Vivianne Fair, autora que conquistou fãs pelas suas divertidas comédias românticas cheias de referências à cultura pop.

OPINIÃO

Como é possível analisar pela própria sinopse, a idéia do livro é levar o romance entre os protagonistas de forma leve e jovial, com diversos pontos em que usa da comédia como recurso para a escrita. A autora usa uma linguagem jovem e de fácil entendimento, tornando a leitura algo leve e descompromissado, em apenas dois dias eu já havia terminado o livro.

As referencias a cultura pop são esbanjadas em todo o conto. Desde comentários de Jéssica sobre o seriado dos anos 90 Buffy, Entrevista com Vampiro e outros filmes. Temos na figura de suas duas amigas de universidade um universo de referências a cultura Otaku, RPG, jogos de video-game, entre outros.

A protagonista, Jéssica, também tem diversos momentos de conversa com o leitor, utilizando de forma bem suave a quebra da quarta parede. a proposta do livro não leva em conta a mitologia vampírica, nem se da muito ao trabalho de explicar a lenda, mas para quem não se incomoda com a complexidade da criatura sobrenatural, isso não será um problema. Há ainda a questão da idade. Dificilmente uma mulher de 29 anos agiria como Jéssica, em diversos momentos de adolescência pura dela. Zack, o vampiro, aprendeu menos ainda sobre a vida do que Jessica, e em seus 800 anos não consegue se livrar das amarras adolescentes. Este fato, entretanto, fica de lado quando a leitura é feita pelo humor que o livro apresenta desde suas páginas iniciais. A história é simples, mas vale a pena conferir.

FICHA TÉCNICA

Título: A Caçadora: Sorriso de Vampiro

Autora: Vivianne Fair

Editora: Draco

Páginas: 194

Ano: 2014

 O livro está disponível em E-book pela Amazon e pelo site da editora (confira nos links).

Sarah Campos

Sarah Campos

Fundadora do Sahssaricando. Vive com a cabeça no mundo da lua, parou no tempo do Balão Mágico e tem alma oitentinha. Gosta de assuntos bons o suficiente para render horas de conversa e é uma eterna aprendiz da vida.
Sarah Campos

Últimos posts por Sarah Campos (exibir todos)