5 coisas que você deve dizer a si mesmo

5 coisas que você deve dizer a si mesmo

Este ano aprendi a me comunicar comigo mesma, acredito que dessa forma vou me conhecendo melhor e evoluindo. Para que esse processo acontecesse tive que desligar o piloto automático do cotidiano e ponderar cada ação que exercia, sendo elas pequenas ou grandes.

Parece bobo dizer que “temos de pensar antes de agir”, porém é muito comum acontecer. A vida é rápida demais e quando vamos perceber…. já foi.

Antes de querer uma vida melhor, um novo amor, sucesso, dinheiro, saúde ou qualquer coisa, temos de ter em mente que somos a ferramenta mais poderosa que temos a nossa disposição. Então se não fizermos por nós, ninguém fará. E aqui ficam cinco coisas que disse a mim mesma para começar uma nova fase.

1 – Você é capaz, só precisa descobrir isso!

Sim, aquilo que o destino coloca em nosso caminho já é de nossa aptidão. Pode demorar para percebemos mas somos capazes de realizar muitas coisas, aprender e evoluir. O ser humano é mutável e adaptável a toda situação, então se te deram atividades novas no serviço ou até mesmo se aconteceu algo muito surpreendente que vai mudar sua rotina saiba que com um pouco de fé em si mesmo você vai conseguir exercer. A nossa capacidade já existe dentro de nós.

2 – Você não é o único que passa por problemas

Eu sempre dizia que coisas ruins aconteciam só comigo. Que eu nunca ficaria bem e que não conquistaria nada. é uma sensação chata que acontece com várias pessoas pelo mundo inteiro. A vida é balanceada em momentos bons e ruins e a forma que vamos encara-los. Então não pense que você é o maior derrotado infeliz da face da Terra, levante a cabeça e agradeça o que tem para recomeçar. E recomece quantas vezes precisar, pois é isso que as outras pessoas também fazem e chamam de “receita de sucesso”.

3 – Ninguém nunca vai preencher seu lugar na sua vida

Amor próprio é uma das ferramentas fundamentais para viver bem consigo. Se amar e se cuidar diariamente, não se cobrar ou se machucar fazem parte do processo de entender que você é aquilo que você é. Sua qualidades e defeitos moldam você e nada vai substituir você em sua vida. Tome para si o papel principal de sua vida e brilhe!

4 – Vai doer, e depois vai te fortalecer!

Tudo que é ruim dói, e existem duas maneiras de encarar isso: aprendendo ou deixando doer para sempre. Não importa qual tempestade passou pelo seu caminho, saiba que você pode aprender com isso. Use esse momentos  como feedback e se pergunte “como posso melhorar isso” ou “como posso evitar isso?”. A força só aparece para aqueles que presenciaram a fraqueza e não sucumbem a ela.

5 – Você é importante!

Cada um de nós é importante. É importante porque é filho de Deus, porque é um cidadão, para sua família, para seus amigos, para o seu amor, e para a pessoa que você trombou na rua e trocou um sorriso e um “bom dia”. Não importa o cenário, você é importante nele, representando uma pequena parcela de milhares de pessoas pelo mundo. Mundo esse que talvez não seja ideal do jeito que imaginamos, mas que continua a girar graças a seres importantes, como você.

Aprenda a ser seu melhor amigo, é maravilhoso!!!!

Imagem : Reprodução
Sarah Campos

Sarah Campos

Fundadora do Sahssaricando. Vive com a cabeça no mundo da lua, parou no tempo do Balão Mágico e tem alma oitentinha. Gosta de assuntos bons o suficiente para render horas de conversa e é uma eterna aprendiz da vida.
Sarah Campos

Últimos posts por Sarah Campos (exibir todos)