5 Coisas para fazer em Dias de Chuva

5 Coisas para fazer em Dias de Chuva

Setembro começou presenteando a todos com um lindo feriado prolongado de três dias (para os santistas ainda tem um quarto dia de folga) mas o clima não foi muito agradável e resolveu mudar justo agora. Eu amo chuva e frio, esta época nos permite dar atenção a nós mesmos e a fazer coisas simples que deixamos de lado por viver em correria.

Se você tá de bobeira e não tem ideia do que fazer para aproveitar de maneira produtiva esse tempo hoje colocamos algumas coisas divertidas, baratas e prazerosas que podem ser um ótimo passa tempo enquanto a chuva cai lá fora.

Colocar a leitura em dia

livros

Dias chuvosos são convidativos a ler. Você pode relaxar e se focar em uma história envolvente, ou então ler aquele artigo que precisava mas não tinha como ter atenção e foco. Para quem precisa estudar é um clima perfeito para ter sossego e silêncio. Escolha uma leitura que te edifique ou te dê entretenimento para que seja bem aproveitada. Se não tiver nenhum livro interessante em casa, já pensou em ir a uma biblioteca? Lá você terá toda a paz que precisa independente do clima, hora ou data.

Livros de colorir podem ser uma boa pedida para passar o tempo e exercitar a imaginação, além de terapêutico, colorir pode ser uma atividade feita com outras pessoas.  Já experimentou dividir uma página com alguém?

Sessão Pipoca

filmes

Seja sozinho ou acompanhado, fazer uma seleção de filmes é sempre legal. Pegue aqueles títulos que você sempre teve vontade de assistir e nunca viu, ou faça um best of daqueles que moram em seu coração. Para isso você precisa somente de pipoca quentinha e cobertas… hmmmm! Aqui em casa temos o auxílio do Netflix e sua biblioteca de filmes e séries do amor!

Para quem gosta de sair em dia chuvoso pode aproveitar um cinema. E quem sabe esticar em um barzinho local que tenha uma iluminação agradável para relaxar?

Jogos em grupo

boardgames

 

Reunir os amigos em casa pode ser muito divertido. E se tiver atividades no meio como jogos de tabuleiro ou jogos de interação a farra pode durar por horas. Os tabuleiros mais usados são Monopoly, Detetive e War. Jogos como Mímica, Stop e Imagem e Ação também costumam animar a festa. Reúna os amigos com algumas guloseimas e passe um momento super agradável sem se preocupar com o mau tempo lá fora. A bagunça pode virar até festa do pijama!

Spa em Casa

spa em casa

Reservar um tempo para cuidar da beleza pode ser muito revigorante. Fazer as unhas, uma limpeza de pele e testar novos produtos de cosméticos é ótimo para quem não tem tempo de fazer isso no dia a dia. Comece com um banho relaxante e depois hidrate seu corpo. Experimente uma receita caseira de esfoliação facial, um esmalte novo ou então teste suas habilidades de maquiagem para fazer um delineado nos olhos, testar combinações de sombras e quais tipos de batom ficam bons com determinadas roupas. Monte looks, separe acessórios e conheça seu guarda roupa. É divertido e você pode aplicar um melhor visual no cotidiano.

Faça planos futuros

futuro

 

Ficou chateado pois não fez aquilo que queria no feriado? O mau tempo atrapalhou? Não tinha grana? Tudo bem, essa fase passa! Que tal então se preparar para a próxima? Seja um planejamento financeiro, um roteiro de viagem, colocar a casa em ordem, arrumar a agenda ou qualquer outra coisa, um tempo assim é ideal para clarear a mente e ter novas ideias de como agir e o separar o que é necessário para alcançar futuros objetivos. Aproveite e também ensine seus filhos (caso tenha) a planejarem seus sonhos, dedique esse tempo para ouvir o que eles tem em mente e como eles fariam acontecer. No caso de ser só um casal (como é aqui em casa) planejem como será a semana, o que fazer após todas as responsabilidades estiverem sido cumpridas, uma futura viagem…. faça planos e trace metas para não ficar chupando dedo a vida toda.

Essas dicas podem ser utilizadas a qualquer momento e qualquer época da vida, basta querer. E lembre-se sempre de que quem faz o dia bonito e produtivo é você.

Aproveite!

Sarah Campos

Sarah Campos

Fundadora do Sahssaricando. Vive com a cabeça no mundo da lua, parou no tempo do Balão Mágico e tem alma oitentinha. Gosta de assuntos bons o suficiente para render horas de conversa e é uma eterna aprendiz da vida.
Sarah Campos