30 filmes completando 30 anos em 2017 – Parte 2

30 filmes completando 30 anos em 2017 – Parte 2

Está na hora de relembrar mais filmes de 1987! Quem lembra do nosso outro post mostrando a primeira parte?

Agora estamos com mais 10 filmes para matar a saudade. Confira:

Dirty Dancin’

A trilha sonora imortal de Dirty Dancin’ faz jus a qualidade do filme, que tem o brilhantismo de Jennifer Grey e Patrick Swayze em atuações memoráveis e uma cena de dança inesquecível. O filme conta a história de Frances Houseman, mais conhecida como Baby, uma jovem que passava férias em um resort, quando descobre onde os funcionários se divertiam dançando. Lá ela conhece Johnny Castle, um instrutor de dança repleto de polêmica em suas atitudes que fazem o pai de Baby se desagradar com a idéia de sua filha participar de um concurso de dança, depois da primeira parceira de Castle ter que se ausentar por conta de uma gravidez. A música tema do filme foi regravada por diversos artistas, e até hoje é uma referência absoluta para filmes da época.

O Segredo do Meu Sucesso

Esta comédia com o maravilhoso Michael J. Fox foi o filme que ocupou a primeira posição nas bilheterias dos EUA quando lançou, e conta a história do jovem Brantley Foster, um rapaz com excelente formação, nascido e criado em uma fazenda no Kansas. Quando decide mudar para Nova York e ficar milionário, ele percebe que  a realidade é bem diferente de seus objetivos, e ele acaba tendo que pedir ajuda a um parente que trabalha em um conglomerado para conseguir um modésto emprego. Como modéstia não estava nos planos do rapaz, ele começa a viver uma vida dupla, passando-se por Carlton Whitfeld, um empresário repleto de ótimas idéias, mas que ninguém sabe de onde surgiu. O filme cheio de reviravoltas é um dos melhores da época e a atuação de Michael J. Fox é impressionante.

A Princesa Prometida

Um clássico que deve ser assistido por todos, a Princesa prometida junta em apenas um filme Aventura, Ação, Romance, Comédia, Fantasia e muito mais. A história da princesa Butercup e suas desventuras ao lado do Pirata Roberts, a busca implacável do grande Inigo Montoya e seu amigo Fezzik e do incansável principe Humperdinck, que tenta resgatar sua prometida é contada por um avô a seu netinho enfermo, com diversas passagens do filme sendo interrompidas e levadas a narrativa moldura para que o garoto ou o avô possam dar sua opinião. Além das atuações engraçadissimas, o filme conta uma linda história e tem diversas lições no meio do caminho.

A Torradeira Valente

Chefiados pela Torradeirinha, um grupo de eletrodomésticos sai a procura de seu dono. Essa é a sinopse desta divertida animação baseada no livro de Thomas M. Disch. O grupo da Torradeira ainda conta com um aspirador de pó, um rádio, um Abajur e um Cobertor Elétrico e a turminha ainda viveu outras aventuras nas duas sequências do longa. Uma excelente pedida para ver com os pequenos!

As Bruxas de Eastwick

Esta comédia com Jack Nicholson, Cher, Michelle Pfiffer e Susan Sarandon é o típico filme de sessão da tarde. Leve e divertida, a história do filme fala sobre um grupo de mulheres entediadas que se reune todas as quintas feiras para se divertir e conversar. Seu assunto preferido? Homens, seus defeitos e como seria o homem perfeito. Eis que surge o ricaço Daryl Van Horne na jogada, criando uma guerra dos sexos e transformando a vida destas mulheres em um verdadeiro caos. Uma opção descontraída para qualquer dia!

La Bamba

Já ouviu aquela música: Para Bailar La Bamba…? As chances são bem grandes, aposto. O compositor e cantor deste hit, Ritchie Valens era um jovem extremamente talentoso, que teve sua carreira interrompida ainda no começo por conta de um trágico acidente de avião. Sua vida pessoal e profissional foi contada no filme La Bamba, uma excelente homenagem a este tão talentoso jovem. Estrelado por Lou Diamond Philips, o filme foi sucesso de crítica e de bilheteria e estourou nos EUA e no mundo!

Quem é essa garota?

Estrelado por ninguém menos que a rainha pop Madonna, o filme conta a história de Nikki Finn, uma jovem despreocupada que acaba sendo incriminada após dois bandidos assassinarem seu namorado. A garota é sentenciada a sete anos de prisão por homicídio culposo. Enquanto tenta provar sua inocência, ela encontra o advogado Lauden Trott, um advogado certinho que é o exato oposto da garota. Após o desastre cinematográfico de Madonna com Shangai Surprise, a cantora estourou com essa comédia leve e divertida.

Manequim

Esta comédia romantica sobre um rapaz que trabalha em uma loja de manequins é um dos filmes mais queridos da época. Johnatan Switcher é um empregado que faz uma boneca que sente ser sua única obra de arte. A boneca então cria vida e passa a conviver com ele, que é o único que consegue vê-la. Os dois então passam por várias aventuras até a boneca tornar-se real. É uma versão do clássico pinóquio adaptada para o público mais adulto, e é um filme que vale a pena assistir!

Turma da Mônica e a Sereia do Rio

A Turma da Mônica é parte da vida da maioria dos brasileiros, com histórias divertidas e cheias de aventuras. Neste filme, Mônica é transportada para um mundo em live-action onde conhece uma fada e conta histórias de sua turma para ela. Ao total quatro histórias envolvendo a turminha são contadas, voltando para sua casa feliz pela experiência no fim do passeio. A fada é interpretada por Tetê Espíndola, famosa cantora brasileira reconhecida por seus incríveis agudos. Fez parte da infância de muita gente e ainda é extremamente atual.

A Era do Rádio

Um homem de meia idade faz uma retrospectiva de sua infância, utilizando uma série de vinhetas da era onde os radios imperavam. Diversas histórias sobre o narrador e sua família são contadas então. Este filme de Woody Allen (que também é o locutor do filme) é sensacional e uma das melhores comédias dos anos 80. Com certeza vale a conferida!

Fiquem ligados para a parte final de nossa lista em breve!

Confira a Primeira Parte da nossa lista Aqui!!!!

Sarah Campos

Sarah Campos

Fundadora do Sahssaricando. Vive com a cabeça no mundo da lua, parou no tempo do Balão Mágico e tem alma oitentinha. Gosta de assuntos bons o suficiente para render horas de conversa e é uma eterna aprendiz da vida.
Sarah Campos

Últimos posts por Sarah Campos (exibir todos)