30 coisas que aprendi até chegar nos 30

30 coisas que aprendi até chegar nos 30

Enfim o dia chegou.

Há 30 anos atrás, essa que vos escreve nascia. Sem muitos planos mirabolantes ou até mesmo foco (nunca tive) fui desenvolvendo em mim sem perceber a arte de me comunicar.

Gosto de falar…. muito!

Tanto, que a maior dificuldade foi realizar as outras tarefas como escrita, imagem e performance, coisas que hoje são muito relacionadas com o que faço e quem sou.

Mas desde pequena uma coisa nunca mudou em mim : a maneira como consigo surpreender a mim mesma. Todas as minhas escolhas, passos e atitudes me fazem feliz ao deitar a cabeça no travesseiro e dizer com harmoniosidade : “Eu fiz tudo o que eu podia”.

Em muitos momentos da minha vida dar o meu melhor foi mais que o suficiente, mas em outros não. E essas feridas…. levarei para sempre. Mas com a certeza de que um amanhã melhor sempre poderia surgir, pois eu sou o meu próprio amanhã.

Hoje, com 30 anos posso dizer que  me sinto leve, realizada e esperançosa. Aquela garota ligeira e faladeira soube acertar os pontos e virgulas necessárias para transformar aquele emaranhado de palavras  na poesia de sua vida. Tudo se transformou em um roteiro coeso para mim, e agora meus passos fazem sentido não só para minha vida mas para quem eu puder alcançar nessa jornada.

Decidi ser alguém útil, alguém que vai deixar algo a ser utilizado. E o melhor de tudo é que a disponibilidade está aqui, e enxergará quem realmente a quiser de bom grado.

Hoje tenho um coração pronto para receber amor, e multiplicar esse amor para várias pessoas. Aos que não o quiserem reservei uma coisa especial chamada silencio, e outra chamada respeito.

Eu tive muito tempo para aprender, para me preparar e entender que esse dia chegaria. O dia em que eu saberia identificar o meu lugar ao sol, meu palco e minha página em branco a escrever.

E hoje estou aqui para dizer que, os 30 anos são maravilhosos. Pude ser uma mulher amorosa, gentil, amiga, filha, louca, sonhadora, inteligente, e até mesmo mãe. Tive também meus defeitos, e por vezes achei que me inundaria das coisas ruins, mas não por muito tempo.

Quero ser luz, quero ser clichê. Aquela pessoa que mesmo que longe vai estar com você em pensamento, pois você estará em minha mente e oração.

E acima de tudo quero você que está lendo verdadeiramente comigo, como sempre esteve, porque de alguma forma todos que chegaram até mim nesta vida me ensinaram muito e me impulsionaram a este dia.

Então obrigada a tudo isso. E acima de tudo, agradeço poder respirar e dizer : Cheguei nos 30.

Aqui vão 30 coisas que aprendi antes dos 30

1 – Ter dinheiro e bom, mas usar da criatividade nas épocas de pouca grana me renderam as histórias mais engraçadas

2 – Amigos são tão importantes quanto meu casamento. E separações podem ocorrer, não me lamento por isso.

3 – Converse comigo por uma noite inteira se precisar, mas nunca suponha aquilo que eu não lhe falei.

4 – Valorizo aquele que trabalha pelo seu, mas aquele que consegue trabalhar pelo de todos tem minhas considerações mais significativas.

5 – Uma mente que muda de opinião o tempo todo não é falsa, e sim eterna aprendiz.

6 – Todos são especiais através dos olhos de alguém. Podemos ser o motivo da maior alegria e significado da vida de quem menos esperamos.

7 – No momento que me tornei mãe meu mundo se completou. Meu maior ato de amor foi ver minha filha partir e começar a cuidar de todos ao meu redor como se fossem meus filhos.

8 – Eu não lamento a perda. Lamentaria se eu soubesse que poderia desfrutar de um momento e escolhi não faze-lo.

9 – Sonhos alimentam a alma, e o caminho alimenta o dia a dia.

10 – Casei-me com alguém que eu sabia que mesmo que faltasse o amor conjugal eu não conseguiria viver sem. Libido e química não são necessários para conversas duradouras olhando o céu.

11 – Entre falar verdades e ficar em silencio. As verdades ficam para quem querem e o silencio aos tolos que não se deve discutir.

12 – Se um dia eu já gritei com você foi porque te amo de alguma forma. Não consigo ter sentimentos tão aflorados para quem não significa nada para mim.

13 – Te procurarei uma, duas e até mil vezes. O dia que eu não o fizer mais foi porque você me magoou de maneira irreparável.

14 – Minhas conversas com o Desconhecido são tão intimas que lhe dei o nome de Senhora Vida. E é nessas conversas com o nada onde mais me encontro.

15 – Se tudo na vida fosse fácil seriamos estupidamente idiotas. O tanto que me ferrei foi o tanto que aprendi.

16 – Nas noites sem dormir me tornei minha melhor amiga. E esse foi o primeiro passo para atrair pessoas que hoje me amam como uma amiga também.

17 – Não existe fato que fique muito tempo sem ser esclarecido. Se não foi esclarecido agora é porque não chegou o tempo de entender o fato.

18 – Família é mais do que sangue. É a sua própria vontade de estar em comunhão com outras pessoas para um longo período de tempo e saber que não importa o que aconteça você as quer por perto até o dia de sua ida.

19 – A vida sempre terá significado a partir do momento que você entende de que ela é um palco e você o criador da peça.

20 – A força aparece em nosso momentos de fraqueza O choro é a maior manifestação dessa força.

21 – Pessoas falarão de você e até te julgarão. E não se engane achando que você é muito melhor do que elas. Temos de vigiar nossas atitudes diariamente.

22 – É possível compreender o certo e o errado através de suas emoções. Se te deixar leve é certo, se te preocupa está errado.

23 – Faça tudo o que puder com toda a dedicação que você tem. Mesmo que ninguém mais desfrute, você vai desfrutar do que há de melhor em você.

24 – Mantenha atividades cotidianas e quando não tiver o que fazer relembre delas. Não deixe a mente vazia pois é assim que se criam minhocas.

25 – Um conselho dado por quem te conhece não é ofensivo. Ofensivo é você achar que os outros são obrigados a falar só o que você quer escutar.

26 – Não tenha fãs ou seguidores. Tenha possíveis amigos em todos os locais.

27 – Quando agimos com interesse para com uma pessoa, e não por real valor não estamos tirando vantagem deste alguém, estamos tirando de dentro de nós a oportunidade de sermos melhores.

28 – Agradeça se você tem do que reclamar. Muita gente morreria para ter o que você desdenha.

29 – A perda é algo natural na vida, e o maior ato de amor é deixar que cada um siga livremente seu caminho.

30 – Não deixe ninguém te definir. Você não é uma palavra de dicionário a ser pesquisada ao bel prazer alheio. Seja aquilo que quiser ser e não dê satisfação a ninguém.

Bem vindos aos meus 30!

Sarah Campos

Sarah Campos

Fundadora do Sahssaricando. Vive com a cabeça no mundo da lua, parou no tempo do Balão Mágico e tem alma oitentinha. Gosta de assuntos bons o suficiente para render horas de conversa e é uma eterna aprendiz da vida.
Sarah Campos